sábado, 12 de outubro de 2013

Habitação Rural

Habitação Rural
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (FETAGRO), por meio do secretário de política agrícola, Ivan Tavares, parabeniza o Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de Nova União e aos agricultores (as) familiares pela conclusão de mais uma etapa do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) com 21 unidades habitacionais construídas.
“Parabenizamos o STTR de Nova União pelo trabalho desempenhado e aos agricultores (as) pela conquista. Sabemos que a nova moradia é a realização do sonho de muitas famílias de agricultores familiares e acreditamos que estas trazem dignidade ao homem e mulher do campo”, disse o secretário informando que estas unidades habitacionais referem-se a primeira etapa dos contratos de 2012 do PNHR, assinados pelos beneficiários em dezembro daquele ano. Nesta etapa foram contempladas 830 famílias de agricultores familiares, distribuídas em 19 municípios.
De acordo com a presidente do STTR Luciene Barbosa de Assis “as famílias já estão morando em suas novas casas, desfrutando de maior conforto, segurança e qualidade de vida”. Luciane destaca que esta etapa finalizada registra o sétimo ano consecutivo que o sindicato realiza este trabalho em parceria com a FETAGRO e Caixa Econômica Federal, alcançando um total de 71 famílias beneficiadas. “Essas conquistas são resultado do nosso trabalho sindical e do sonho e empenho dos trabalhadores (as) beneficiados (as) que cumpriram suas responsabilidades dentro de todo o processo”, registrou a presidente dizendo ainda ser muito gratificante o resultado alcançado.
Para a agricultora familiar Ester Calandrelli Suotnisk e sua família, umas das 21 beneficiadas, “estar na casa nova tem sido uma benção”. Agradecendo primeiramente a Deus e depois à FETAGRO e ao STTR pela conquista, Dona Ester contou que agora se sente privilegiada, pois há 28 anos ela e o esposo lutavam por uma casa com melhores condições de moradia. A casa da Dona Ester, assim como as demais,  tem 59,45 metros quadrados, em alvenaria, contendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro social, varanda e área de serviço.
PTTS
Outro importante registro que a Federação faz é em relação a implementação do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), onde todas as famílias beneficiadas de Nova União destinaram uma área de 50×50 metros para produção de hortaliças, plantas frutíferas, plantas medicinais e criação de animais de pequeno porte com vistas à geração de sustentabilidade socioeconômica das mesmas.

Fonte: Assessoria FETAGRO: www.fetagro.org.br 























































Nenhum comentário:

Postar um comentário